domingo, 15 de julho de 2007

Beneficios9


Os Benefícios do Filho de Deus para nós 9
Eles chamam Deus de mentiroso
Domingo, 22 de agosto de 2004
Rev. Brian Kocourek

Na Quarta-feira a noite temos falado sobre o Sétimo benefício ou promessa de Deus para nós, acerca de crer em Seu Filho, porque nos é dado um testemunho especial a nós mesmo desta relação. Havíamos tomado para nosso texto 1° João 5:10...
1 João 5: 10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho (testemunha) que Deus de seu Filho deu. -

Na Quarta-Feira temos mostrado que este versículo da escritura tem duas partes. A parte Número Um fala Do Testemunho o qual encontramos que é o mesmo Espírito Santo, e a segunda metade da escritura nos diz: mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho (testemunha) que Deus de seu Filho deu.

Agora, antes de irmos a esta segunda parte nesta manhã, quero recolher alguns pensamentos de nossa mensagem da noite de quarta-feira para aqueles que não foram asistir. Na quarta-feira a noite, temos enfocado nossos pensamentos sobre a primeira metade desta Escritura que diz: “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho;”

Novamente havíamos assinalado que a palavra tem se tem traduzido da palavra Grega eco portanto este versículo deveria ser lido O que crer no Filho de Deus, faz eco do testemunho em si mesmo.

Agora, sabemos que há uma diferença entre ser uma testemunha e O Testemunho. Porque O Testemunho é o mesmo Espírito Santo. 1 João 5: 7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.

Havíamos ido ao Livro de Romanos para estabelecer que o Testemunho é o Espírito de Deus, e o ponto importante em nosso estudo era estabelecer que em Romanos 8: 16 O Apóstolo Paulo o faz laro, que a coisa importante não é que damos testemunho com Deus e o que Ele faz senão que Ele dar testemunho a nosso espírito. Disse, “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;”

El Espíritu mismo da testimonio a nuestro espíritu, de que somos hijos de Dios,”

O problema que encontramos é que tanta gente ler este verso mal e deste modo tratam de convencer-se que é seu proprio espírito o que dar testemunho com o espírito de Deus e assim que o faz algo. Aqueles são os que não aceitam a posição Soberana de Deus, de que Ele não nos necessita, senão por tomar a adoção que é seu proprio testemunho em seu espírito e sua propria escolha, eles desse modo anulam e torna nulo o testemunho Do Espírito e a eleição que é reservada a Deus para fazer, e somente Ele. Quão será nossa eleição se não é a eleição de Deus, e que bem é que você testemunha em seu próprio espírito que você é o que Deus não lhe fez ser.

Agora, todo o texto do que Paulo disse aqui, é que Deus é quem dar testemunho de nosso espírito porque somos Seus flhos. Podemos reclamar que Deus é nosso Pai o tanto que queremos mas isso não o faz ser a verdade, a menos que Desus mesmo nos reclame. E por tanto não importa que testemunho damos de nós mesmos, porque nós podemos dar testemunho de tudo o que queremos e reclamar a Deus como nosso Pai tanto o quanto desejemos, mas se Deus não nos reclama e dar Ele Mesmo testemunho de que somos seus filhos, então não o somos. Fim da questão. Em João capítulo 8 vemos a Jesus mesmo debatendo esta mesma coisa com os Fariseus os quais reclamavam ser eles a semente de Abrahão, e quando Jesus les mostrou que Abrahão tinha duas sementes, Uma pela carne e outra pela promessa, então eles negaram ser pela carne e foram eles mesmos direto reivindicar sere eles a semente de Deus. Mas Jesus não deixou nada solto para eles, e Ele negou que eles fossem a semente de Deus mesmo que eles reclamassem ser. Ele disse, Eu sou de Deus e vocês não são de Deus, mas são de seu pai o diabo, e as obras de seu pai vocês fazem. Ele disse, se fossem a semenete de Abraão creriam em mim e fariam as obras de Abraão, mas porque não creem em mim, mostra que são do vosso pai o diabo, e deixou isto bem claro para eles. Ele disse se fossem de Deus creriam em mim porque eu só digo o que Ele me disse para dizer, e não faço nada mais do que o que Ele me disse para fazer, e tenho rendido minha vontade a Sua vontade e meus pensamentos a Seus pensamentos, e minhas ações a Sua ações, e sendo que você não recebem o que Ele me disse para dizer, então isso mostra que não são Sua semente.

Agora, isso nos traz nesta manhã a segunda parte de nosso versículo, e vamos ler novamente para refrescar.

1 João 5: 10 O que crer no Filho de Deus, tem (faz eco) o testemunho (O Espírito de Deus) em sí mesmo; Agora isso foi um estudo bonito. Mas o segundo ponto que joão está dizendo aqui é o que não crer em Deus, o tem feito mentiroso, (porque?) porque não tem crido no testemunho (Testemunha) que Deus tem dado sobre seu Filho.

Agora, esta palavra testemunho é a mesma palavra grega como temos lido na primeira metade deste verso que foi traduzida como a palavra Testemunho. Assim que podemos ler isto como o que não crer em Deus, o tem feito mentiroso, porque não tem crido no testemunho que Deus tem dado sobre seu Filho.

Agora, joão nos diz aqui que estas pessoas faz a Deus ser um mentiroso porque eles não creem no Testemunho, e o testemunho, ou o testemunho que Deus tem dado de Seu Filho.

De modo que devemos nos fazer esta pergunta, como pode alguém fazer a Deus fora de qualquer outra coisa que aquilo que Ele é . (¿)

Agora, joão não diz que Deus é um mentiroso porque esta gente diz assim, mas joão disse a eles que, eles creem que Deus é um mentiroso, porque eles não diz o que eles pensam que deve dizer acerca de Seu Filho.

“o que não crer em Deus, o tem feito mentiroso”,...Agora, é mui possivel fazer a Deus o que Ele não é? De nenhuma maneira, figura ou forma possivel. Então que quer dizer João com isto?

A Tradução Amplificada (Versão em inglês = Trad.) diz, O que não crer em Deus em Seu Testemunho, lhe tem feito ser e o tem representado como mentiroso.”

A Tradução Weymouth (Versão em Inglés = Trad.) diz, “… o que não crer em Deus o tem feito mentiroso, o que se tem negado a aceitar o testemunho que Deus tem dado sobre Seu Filho.”

Agora, a primeira coisa que devemos entender na leitura deste verso é o que diz, o que não crer em Deus, o tem feito mentiroso. Agora, o fato do problema é este, a primeira parte desta frase fala daqueles que não creem em Deus. Se eles não creem em Deus então são incredulos, correto?
E como não creem em Deus, então eles não creem no que Deus tem dito acerca de Seu Filho. João chama a isto Seu Testemunho, o testemunho, ou testemunha de Deus acerca de Seu Filho.
E quando lemos isto então diz, “o que não crer em Deus, o tem feito ser um mentiroso, porque tem negado aceitar o testemunho que Deus tem dado sobre Seu Filho.”

Eles se nagam a aceitar o proprio testemunho de Deus o qual é Sua propria Palavra. E essa é a batalha que temos hoje com a maior parte dos assim chamados cristãos. Eles reclamam crer na Palavra de Deus mas negaam a aceitar o que Deus tem dito sobre Seu Filho. Se negam ao testemunho que Deus nos tem dado desta Bíblia, a Propria Palavra de Deus, acerca de Seu Filho.

Então crer em qualquer coisa contrário ao que Deus tem dito acerca de Seu Filho significa ser um incrédulo. E descrer do testemunho que Deus nos tem dado de Seu Filho é etiquetar a Deus em sua propria mente um mentiroso, e isso é um cargo bastante sério contra Deus.

Porque Jesus nos disse isso que dizer uma palavra contra o Espírito Santo quando que Ele vem, é uma blasfemia contra o Espírito Santo, e chamá-lo de mentiroso é o pecado imperdoavel.

Por tanto, devemos conhecer o testemunho de Deus, o Espírito Santo nos tem dado de Seu Filho, de maneira que temos que mostrar a marca que nos diz se blasfemamos ou não.

Agora, para saber o que é isto, devemos ir ao mesmo testemunho oficial e esta é as Santas Escrituras e a declaração do Espírito Santo que tem baixado com uma aclamação a qual é uma mensagem nesta hora.

E lembre-se e nunca esqueça, William Branham foi por uma parte boca de Deus nesta hora, e nos disse, “Meu ministério é declarar a Ele,”... e a palavra declarar significa: fazer conhecer formalmente ou oficialmente. 2. Declarar enfaticamente ou autoritariamente; afirmar. 3. Revelar ou fazer manifestar, mostrar. 4. fazer uma declaração plena...e isso é exatamente o que é o testemunho de Deus... é o testemunho de Deus de Seu Filho, é a conta de Deus, a informação e os fatos, (especialmente por escrito) isso nos da como um significado de guardar o conhecimento.

E de modo que lemos no Escrito atestado, João 5:19 Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. E o que é que este testemunho nos diz? Que o Filho não pode fazer até que o Pai o mostre o que fazer. Então como pode Ele ser Seu proprio Pai?
João 12: 49 Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar. 50 E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou. E se Jesus pode receber um mandamento do Pai, então o Filho de Deus não é soberano. Ele não é independente, e não é onisciente, nem é Onipresente.
João 7:16 “16 Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se a doutrina dele não pertence então a Ele, quem é portanto o autor?
João 5: 30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.31 Se eu der testemunho de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. 32 Outro é quem dá testemunho de mim; e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. 37 E o Pai que me enviou, ele mesmo tem dado testemunho de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes a sua forma;
Notem até mesmo deixou Sua propria vontade o qual é seu proposito e sua propria habilidade para fazer a escolha por sí mesmo.
João 6: 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Hebreus 5: 8 ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu;

E se Ele é seu proprio pai então, a quem foi ele obediente?

João 8: 17 E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. 18 Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou. Agora esta declaração claramente destingue que há duas pessoas envolvidas aqui.

JOÃO 14: 10 As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Aquí Jesus nos diz que Ele não podia falar dele mesmo, Ele era totalmente dependente do Pai sobre as palavras por dizer.

João 5:17 Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. E aqui vemos que Ele era dependente do Pai para mostrar a Ele que trabalhos levar a cabo.

Agora, William Branham Profeta de Deus e uma parte boca de Deus para nós nesta hora disse que ele não cria como creem os Unicistas, (Os da Unicidade, Trad.), e que Jesus e Deus não eram um como seu dedo é um, e ele disse que Jesus foi um ser dual, e disse que são dois acerca do Pai e Filho, e disse que os filhos tem princípios, e disse, que Jesus não podia ser Seu próprio Pai, e disse que o corpo não foi a Deidade, mas A deidade morou no corpo, e disse que Deus entrou no Filho no Rio Jordão e o abandonou no Getsemane.

De maneira que temos oito declarações definitivas que o Espírito Santo tem gravado para nós em fitas magnéticas e se você não crer na gravação ou o testemunho o qual é o testemunho do Espírito Santo você tem feito a Deus ser um mentiroso. E se não crer a Deus logo isso é o que o faz você.

Agora, há muitos que reclamam seguir esta Mensagem mas eles são nada mais que blasfemos. Reprovados acerca Da Verdade.

Eu recordo de um homem, depois de haver-lhe citado uma declaração do Irmão Branham acerca de uma vinda antes da vinda, ele disse que não creria. Outro disse que o irmão Branham estava equivocado quando disse que Deus abandonou a Jesus no Getsemane, porque as escrituras não diz isto. Lhe perguntei de onde tem sua vindicação, e logo lhe perguntei se o creria se eu lhe mostrasse nas escrituras, e ele disse que poderia mas quando lhe mostrei onde Jesus pendurado na cruz e disse, “Meu Deus, Meu Deus porque me tens desamparado”, e a palavra desamparado significa totalmente abandonado, ele disse todavia que não o cria. Lhe disse a ele está bem, porque não é para os incredulos. OH, ele se ofendeu porque o chamei de incredulo, mas isso é o que o homeme é.

Eu sinto muito , meus irmãos e irmãs, mas se o sapato não encaixa em você é melhor ficar onde está. E se você diz que não crer no testemunho que Deus tem colocado em Suas Escrituras, que está repleto com a evidencia mostrando a diferença entre o Pai e o Filho, e você no entanto escolhe descrer nisto, então você está com efeito dizendo que não crer em Deus e você conhece melhor que Deus acerca de Seu Filho. E para mim isso é nada mais que arrogancia quando uma pessoa nega a Verdade Vindicada, e pensam que conhece melhor.

BATISMO DO ESPÍRITO SANTO 58-0928M 94 (Inglês) Jesus, Ele disse, "Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em mim." Ninguém poderia ler isto mais claro. Eles disseram, “Porque o Senhor não nos mostra o Pai, o que nos basta.” João 14:8. Ele disse, "estou há tanto tempo convosco e ainda não me tendes conhecido?" Ele disse, "Quem vê a mim vê o Pai." Como uma senhora uma vez toda pretensiosa, ela disse, "Ora, Irmão Branham", ela disse, "o Pai e o Filho são um, assim como você e sua esposa são um." Eu disse, “Oh, eles não são.” Eu disse, “você me vê?” Ela disse, "Sim." Eu disse, "Você vê minha esposa? " Disse, "Não." Eu disse, "Então eles não são o mesmo tipo de um. Jesus disse, 'Quando você vê a mim, você vê o Pai. O Pai habita em mim.' Minha esposa não habita em mim." Vê? Eles são Um; em todos os sentidos eles são Um.
João 5: 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. 30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, (por que?) porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. Ali você o tem. Jesus pode julgar a causa de Deus, Seu Pai, sabendo que Ele somente julga o que Deus já tem julgado. Ele disse, não tenho vindo para fazer a minha propria vontade mas a do Pai que me enviou. Então Ele disse, 31 Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. 32 Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.

No verso 36 encontramos de Quem é o testemunho, Jesus fala sobre isso. E se Jesus é consistente no que Ele tem dito, então tem que ser Seu Pai que fala sobre isso quando vemos em JOÃO 5: 36 Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.
37 E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer. (ASPECTO. Trad.) 38 E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.

Agora, detenhamo-nos por um momento e vejamos outra escritura que Jesus está falando deste juizo. Voltamos a JOÃO 8: 16 E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. 17 E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. 18 Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou. 19 Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.
Notem as palavras de Jesus, Ele disse, não sou eu só. Agora, isso fala de outro, significa mas de um que está envolvido aqui. E nos diz imediatamente quem é o outro... eu e o que me enviou, o Pai. Logo ele disse, 17 E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Então notem quem são estes DOIS HOMENS que ele usa para seu testemunho.

onces noten quienes son esos DOS HOMBRES que él usa para su testimonio. 18 Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.

Agora se Jesus se considerou ser Um com Deus nessa maneira, por que falaria estas palavras? Mas eles não podiam ver Seu Pai porque eles não entenderam sobre o que Ele falava. E de modo que eles buscaram um que não podia ser visto, e erraram não vendo que Ele vivia em Seu Filho.

Agora, voltando a João 14:8 lemos, Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. 11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

Obviamente pelo que temos visto até agora, Jesus não disse aqui que Ele e Seu pai são um como seu dedo é um. Mas o que disse é que a mesma Palavra que está no Pai, mora Nele e isso lhe faz a Ele um com o Pai. O irmão Branham mas além o clarificou isto no sermão,


MOSTRA-NOS O PAI O QUE NOS BASTA 56-0422 E-36 (Inglés) Agora, muitas vezes tem sido dito que nenhum homem pode ver Deus em qualquer momento, a Bíblia diz assim. Mas o unigênito do Pai O declarou. Felipe, aqui ele foi muito inquisitivo; (curioso. Trad.) ele quis ver o Pai. Diz aqui que Ele disse, "Estou a tanto tempo convosco, Felipe, e não me conhece? “Disse, "Quando você vê a mim você vê Meu Pai." Em outras palavras, você vê o Pai expressar-Se através do Filho. Ele e o Pai eram um no sentido de que Seu Pai estava habitando N´Ele, não Ele fazendo as obras; Ele era um Filho, Ele mesmo, o mortal, nascido da virgem, Filho de Deus. E então N´Ele estava habitando o Deus o Pai, expressando a Si mesmo para o mundo, Sua atitude para com as pessoas. Vê? Bem, é assim que Cristo e Deus eram um. Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo mesmo. Agora, Ele disse, "Quando você vê a mim, você vê o Pai, e por que você diz, ' Mostre-nos o Pai? '
De novo no sermão, ELE JUROU POR SÍ MESMO 54-1212 (Inglés) nós podemos encontrar William Branham esclarecendo que foi isto o que Jesus quis dizer quando ele falou com Filipe. Ele disse, “Eu e Meu Pai somos um. Meu Pai está em Mim.” Disse, “Mostra-nos o Pai.” Filipe disse, “Mostre me o Pai e isto me bastará.” Disse, “Filipe, estou há tanto tempo convosco, e não Me conheceste?” Ele disse, “ Quando Tu me vês, tu vês o Pai. E por que dizes, ‘Mostra me o Pai.’ Eu e o Pai somos um. Meu Pai está morando em Mim agora. Não sou Eu que faço as obras; é Ele que habita em mim Quem faz as obras.” Oh, que coisa. Como eu poderia dizer para um homem o que está errado com ele? Como eu poderia dizer-lher qual será seu futuro dentro de dez anos, ou o que ele foi há quarenta anos atrás? Não sou eu. Aleluia. É Ele que vive em mim, que desceu, que através de Seu Sangue me trouxe em companheirismo com Ele. Aleluia. Como as minhas mãos poderiam fazer alguma coisa curando os enfermos? Ela não tem nem um pouco de poder. Não sou eu. Mas é Ele que habita aqui dentro que faz isto.
E uma vez que três é testemunha, deixe-me compartilhar mais uma citação com vocês onde William Branham elucida melhor meu ponto de que Jesus e Deus eram um pelo fato do Pai estar habitando Nele, dirigindo-O pela Sua Palavra.
Conferência 60-1125 E-73 Quando Ele disse, “Não sou Eu que faz as obras. É meu Pai. Ele habita em Mim. Eu e Meu Pai somos Um. Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim. E Ele fez as mesmas obras que tinha feito quando Ele habitou naquele Corpo de pé ali diante de Abraão.
COMO FUI COM MOISÉS 51-0503 E-15 (Inglês) Quando Jesus de Nazaré... Eu creio que o Pai estava Nele, que todas as grandes coisas que eram do Pai foram dadas ao Seu Filho, todas as grandes bênçãos e dons; pois Ele era a imagem expressa do Pai. E Nele habitou todas as riquezas de Deus habitando Nele aqui, olhando para cima. E eu... Ele disse, “Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim. Justo como Jeová, justo como como o era Jeová, o foi Jesus.. Ele era a imagem expressada Dele. Ele foi Deus formado aqui, e todos os poderes de Deus formados, e colocados em um corpo humano. Ele disse, “Não sou Eu que faço as obras; Meu Pai que habita em Mim; Ele faz as obras.”

DONS 56-1207 E-29 (Inglés) Agora, em Cristo habitava a Plenitude da Divindade em corpo. Ele tinha todo o Espírito de Deus dentro Dele. “Eu e Meu Pai somos Um, disse Jesus. Essa é a razão pela qual as pessoas não conseguiam entendê-Lo. Às vezes ele dizia uma coisa, pode ser que parecia que Ele virava e dizia alguma coisa diferente. Era Ele falando, então o Pai falando. Vêem? Eles estavam... E até mesmo os discípulos não conseguiam entendê-Lo. E até que finalmente, eles disseram, “Ei, agora Tu falas claramente. Agora, nós cremos por isso se tu sabes todas as coisas; ninguém precisa te ensinar.” Jesus Disse, Crêdes agora?” Depois de todo esse tempo, eles não conseguiam entender o... Por quê? Que às vezes Ele dizia isto e depois dizia aquilo. Era Ele e o Pai falando. E-30 Agora, notem com atenção. Agora, Deus habitando em Cristo usava Sua voz para falar. Jesus disse em Seu milagre, “Na verdade, na verdade, vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.” Isso está certo? São João 5:19. Então Ele não fazia nada de Si Mesmo. Nenhum profeta jamais fez alguma coisa de si mesmo, até que Deus primeiro mostrasse o que fazer. Que erro Moisés cometeu quando ele saiu sem a visão de Deus e feriu o egípcio, pensou que ir libertá-los com suas mãos, porque ele pensou que tinha bastante fé e podia fazê-lo, porque ele foi chamado para o trabalho. Não importa o quanto você seja chamado para o trabalho, Deus tem que fazer a liderança. Vê? Ele falhou com toda a sua escolaridade e sua mentalidade militar e seu treinamento como grande líder egípcio. Mas, todavia, isto falhou, porque Deus tinha um programa e nós temos que trabalhar de acordo com o programa de Deus. Não importa o que façamos, quão esperto sejamos, nós temos que nos humilhar e trabalhar de acordo com o programa de Deus. Amém. Então, ele falhou e Deus teve que mantê-lo por mais quarenta anos para educá-lo. Então o que foi, que ele tinha que esquecer de si mesmo, e não é ele, mas era Deus.
SUPER SINAL 59-1227M 86 (Inglês) Quando Ele esteve aqui na terra, Ele provou que Ele era Deus, provou que Deus estava Nele, porque os sinais de Deus O seguiam. Ele disse, “Se eu não faço as obras de Meu Pai, então não creiam em Mim. Mas se Eu faço as obras de Meu Pai, se vós não credes em Mim, credes nas obras, o sinal”: Emanuel. “Eu e Meu Pai somo Um. Meu Pai Me enviou. E assim como Ele me envia, envio a vós. O Pai que Me enviou está Comigo; Ele está em Mim e fazendo as obras Dele Mesmo. É Deus em carne.”
MOSTRA-NOS O PAI O QUE NOS BASTA 60-0731 E-15 (Inglês) “As obras que faço, também fareis.” E vendo os mesmos resultados pelos seres humanos tão submissos a Deus, até que o Espírito Santo possa operar através desse seres humanos exatamente da mesma maneira que operou através de Jesus, que acabou de confessar que, “Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim. Ele faz as obras. Não são Minhas palavras; são Suas palavras.” ... Vêem? Ele estava tão submisso a Deus.
Apocalipse Capítulo Um 60-1204 198 Ele foi a verdadeira e fiel Testemunha da Palavra eterna de Deus. Ele foi a Palavra, foi a Palavra de Deus; e sendo a Palavra, Ele era um Profeta. Pois a Palavra de Deus fluia através Dele; Ele dizia somente as coisas. “Eu não posso fazer nada de Mim Mesmo, a não ser que o Pai Me mostre o que fazer. Não sou Eu que faço as obras, mas o Pai que habita em Mim, Ele que faz as obras. Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai está em Mim,” disse Jesus, o Homem, o Tabernáculo.

SENHORES NÓS QUERÍAMOS VER JESUS 61-1224 21-3 (Inglês) Eu e Meu Pai somos Um,” não três, “Nós somos Um.” Deus está Nele. Deus fala através Dele. Ele não é mais Dele mesmo, mas Ele é a voz de Deus através de lábios humanos. Aleluia.
SENHORES NÓS QUERÍAMOS VER JESUS 61-1224 24-1 (Inglês) Jesus disse assim. Discuta com Ele, não Comigo; eu estou apenas dizendo o que Ele disse. “Eu e Meu Pai somos Um. Não sou Eu que faço as obras; é Meu Pai; Ele habita em Mim. Se não crêem em mim, creiam na Palavra, porque Ele é a Palavra.

PERGUNTAS E RESPOSTAS IMAGEM DA BESTA 54-0515 194-282 (Inglês) (Pg. 192 Espanhol) E Deus desceu e habitou em Seu Filho, Cristo Jesus, fazendo Dele Deus na terra. Quando Tomas disse, “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.” Ele disse, “Por que dizes, ‘Mostra-nos o Pai’?” Ora, Ele disse, “Quando você vê a Mim você vê o Pai. Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim.”

ELE JUROU POR SI MESMO 54-1212 156 (Inglês) E o Próprio Deus morando neste, fazendo um tabernáculo, e Ele habitou em Cristo. Aí está Deus andando. Ele disse, “Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai está em Mim..” Disse, “Mostra-nos agora o Pai.” Filipe disse, “Mostra-me o Pai o que me basta.” Disse, “Filipe, estou há tanto tempo convosco, e não Me conheces?” Ele disse, “Quanto tu Me vês, tu vês o Pai. E por que dizes, ‘Mostra-me o Pai.’ Eu e o Pai somos um. Meu Pai está morando em Mim agora. Não sou Eu quem faz as obras; é Ele que habita em mim que faz as obras.” Oh, que coisa.
HEBREUS CAPÍTULO 1 57-0821 25-158 (Inglês) Tomé disse, “Senhor, mostra-nos o Pai o que nos basta. Disse, “Estou há tanto tempo convosco e não Me conheceste?” Disse, “Quando vês a mim, tu vês o Pai. E porque dizes, ‘mostra-nos o Pai’? Eu e o Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim. Eu sou apenas um Tabernáculo chamado o Filho. O Pai habita em Mim. Não sou Eu quem faz as obras, é Meu Pai que habita em Mim. Ele faz as obras, não Eu.”

MOSTRA-NOS O PAI 0722 E-64 (Inglês) Deus em Seu Filho, você acredita que Ele estava? Ele parecia Deus; Ele agia como Deus; Ele disse que Ele era Deus. Ele chorou como Deus; Ele curou como Deus; Ele morreu como um homem; e Ele ressuscitou como Deus. Ele era Deus manifesto em carne. Deus estava em Seu Filho. Você acredito nisso? Deus estava em Seu universo. Você acredito nisso? Deus está em Sua Palavra. Você acredita nisto? Deus estava em Seu Filho. Você acredita nisso? Você poderia vê-Lo em Cristo? Jesus disse, “Quando vês a Mim, tu vês o Pai. Por que dizes tu, Mostra-me o Pai?” Deus estava no Filho, reconciliando o mundo Consigo Mesmo. Agora, Deus em Seu universo, você acredita nisso? Deus em Sua Palavra, você acredita nisso? Deus em Seu Filho, você acredita nisso?
O DESVELAR DE DEUS 64-0614M 257 (Inglês) Jesus uma vez disse, “Quando vedes a mim, vedes o Pai.” Vê? Deus e Sua Palavra são Um. Agora você entende? Quando a Palavra é manifesta, o que Ela é? Certo. Vêem? 260 Jesus disse, “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter... Credes em Deus, credes também em Mim. Se não faço as obras de Meu Pai, então não credes em Mim. Mas se eu faço as obras, E e Meu Pai somos Um. Quando vês a mim, vês o Pai.” E quando você vê a Palavra manifesta, você vê o Deus Pai, porque a Palavra é o Pai; a Palavra é Deus. E a Palavra manifesta é o Próprio Deus tomando Sua Própria Palavra e manifestando-A entre os crentes. Nada pode fazê-La viver a não ser crentes, apenas crentes.
A OBRA PRIMA 64-0705 69 (página 13-Espanhol) Ali em Sua própria imagem refletindo a Deus, pois Ele disse em São João 14, “Quando tu vês a Mim, tu vês o Pai.”... E então, no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus; e a Palavra foi esculpida e refletiu o que a Palavra foi no princípio: Ele, a Palavra, refletida na Obra Prima em Sua Própria semelhança, Deus de volta novamente em Sua própria semelhança, a forma da Palavra sendo refletida na imagem de um homem: a Obra-Prima. Todos os profetas tiveram falhas. Todos eles foram uma porção. Mas aqui finalmente subindo através disso vem a Obra-Prima, o Perfeito, nenhuma falha Nele absolutamente, tão perfeito, refletiu o Próprio Construtor. Sua própria imagem foi refletida em Sua Obra. Deus e Cristo eram Um, a ponto de Ele colocar Seu próprio Espírito dentro Dele; e então até mesmo a Imagem e o Construtor se tornaram Um: Deus e Sua Obra de escultura, Sua Obra-Prima... Onde Moisés estava na obra de Michelangelo, era uma obra de escultura que era morta, porque tinha sido feita de pedra. Mas aqui o Construtor Mestre, quando Ele terminou sua obra feita a mão, Ele entrou dentro Dela.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS PARTE 2 57-1002 281-Q-63 63. Por favor, explique a Trindade. Como pode o Filho sentar à direita do Pai, intercedendo do Pai, se eles não são duas pessoas? Bem, amado irmão, isso é um... Isso é uma revelação. Se Jesus disse, “Eu e Meu Pai somos Um, então como eles podem ser dois? Vêem? Agora, eles não são dois. Uma mulher uma vez me disse, e eu estava explicando isso, disse, “Você e sua esposa são dois, todavia vocês são um.” Eu disse, “Mas Deus e o Filho são diferentes disso. Vê?” Eu disse, Você me vê?” “Sim.” “Você vê a minha esposa?’ “Não.” Eu disse, “Então o Pai e o Filho é diferente; Jesus disse, ‘Quando tu vês a Mim, tu vês o Pai.” Vê? O Pai e o Filho... O Pai era o Jeová Deus Todo Poderoso habitando em um Tabernáculo chamado Jesus Cristo, que era o Filho de Deus ungido. Jesus era um Homem; Deus é Espírito. E nenhum homem viu Deus em tempo algum, mas somente o unigênito do Pai O declarou. Ele era... Ele... Sua Personalidade, Seu Ser, Sua Deidade, o que quer que Ele foi, Ele foi Deus. Ele não foi nada menos ou nada mais do que Deus. Todavia Ele era um homem. Ele era um homem, uma casa na qual Deus habitou. Isso é certo. Ele era o lugar de habitação de Deus.

Notem que o irmão Branham mostrou que não estamos falando acerca de dois seres físicos sendo como um homem e sua esposa que são dois seres físicos. Mas explicou que há um que era um homem, e sabemos que para ser um homem deve se ter um corpo, alma e espírito. Mas nesse homem que era totalmente homem, morou o Deus, o Pai, Quem é Espírito, assim fazendo-se um por habitar. Mas notem nesta prôxima citação como o Irmão Branham é mais específico e mostra que a unidade de Deus e Seu Filho não é como o esposo e esposa e ele é mais claro acerca de porque é diferente.

BATISMO DO ESPÍRITO SANTO 58-0928M 94 (Inglês) Jesus, Ele disse, "Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em mim." Ninguém poderia ler isto mais claro. Eles disseram, “Porque não nos mostra o Pai, o que nos basta.” João 14:8. Ele disse, "estou há tanto tempo convosco e ainda não me tendes conhecido?" Ele disse, "Quem vê a mim vê o Pai." Como uma senhora uma vez toda pretenciosa, ela disse, "Ora, Irmão Branham", ela disse, "o Pai e o Filho são um, assim como você e sua esposa são um." Eu disse, “Oh, eles não são.” Eu disse, “você me vê?” Ela disse, "Sim." Eu disse, "Você vê minha esposa? " Disse, "Não." Eu disse, "Então eles não são o mesmo tipo de um. Jesus disse, 'Quando você vê a mim, você vê o Pai. O Pai habita em mim.' Minha esposa não habita em mim." Vê? Eles são Um; em todos os sentidos eles são Um.
Portanto se você não crer na Deidade da maneira em que tem sido mostrada pelo proprio Testemunho de Deus e Sua testemunha, você está chamando a Deus um mentiroso, e assim sendo você é um blasfemo. Vamos orar.

Rev. Brian Kocourek

Esta tradução para o português foi feita em Novembro de 2006
por D.Rosendo Silva.
Tabernáculo Fé Perfeita
Rua Aurora Mendes Sabará n° 151
Jd.Vassoura I – Francisco Morato SP

Caixa Postal 12 – Cep 07901 970 –

www.doutrinadamensagem.com.br
domluci@ig.com.br

Brian J. Kocourek
Contacto e Información:
Grace Fellowship Tabernacle
2380 Jefferson Street
Highland Heights, KY 41076
Pastor: Brian Kocourek mailto:brian@rvpi.com
http://www.messagedoctrine.net/MDSpanish/Principal.htm


Pueden tambien comunicarse a la siguiente direccion: marionina357@yahoo.com

Podem também comunicar-se pelo seguinte endereço: radiounife@hotmail.com

Nenhum comentário: