domingo, 15 de julho de 2007

Beneficios8


Benefícios # 8
Los Beneficios del Hijo de Dios para nosotros no. 8
O Testemunho de dentro
Quarta-feira, 18 de agosto de 2004
Rev. Brian Kocourek

7) O sétimo benefício ou promessa de Deus para nós acerca de crer em Seu Filho é que nos é dado um testemunho especial dentro de nós desta relação

1 João 5: 10 “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho (testesmunho) que Deus de seu Filho deu.

Este versículo da escritura tem duas partes. Numero um, fala de O Testemunho o qual é o Espírito Santo, e logo fala do Testemunho que Deus nos deu acerca de Seu Filho.

Enfocaremos nosso pensamentos nesta noite nesta primeira parte, “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho;”

Agora, novamente vemos que esta palavra TEM foi traduzido da palavra grega ECO, portanto este versículo se deve ler:

Agora, de novo vemos que esta palavra foi traduzido da palavra grega eco, assim que este verso deve se ler; “Quem crê no Filho de Deus, faz eco em si mesmo do testemunho;”

Agora, sabemos que há uma diferença entre ser só um testemunho e O Testemunho. Porque O Testemunho é o mesmo Espírito Santo. 1 João 5:6 E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

Agora, normalmente pensamos em um testemunho como uma pessoa, outro ser. Mas João nos diz em 1 João 5: 9 “Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior.”

E o maior testemunha que poderia estar ali era o Testemunho do Espírito de Deus para nós e por nós.

Agora, para entender o que João nos disse aqui quando diz, “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho;”voltamos ao livro de Romanos para nossa resposta.

Em romanos 8: 16 O Apóstolo Paulo disse, “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. “

Agora, se não formos cuidadosos leremos neste verso completamente o contrário do que ele diz.

Muitos cristãos tem lutado com este verso para sua própria destruição, porque o tem lido exatamente o contrário do que ele diz, e assim põe ênfase no que eles sentem e o que é o testemunho dentro deles em lugar do que Deus está dando testemunho de nosso espírito.

Muitos se equivocaram de sua própria voz interna ou sua própria imaginação sendo este testemunho do Espírito de Deus para eles.

Embora eles podem ser entusiásticos, ou como o irmão Branham diria, embora eles possam ser sinceros, todavia eles são provados pela Palavra de Deus que sinceramente comete um erro.

Por tanto quando lemos esta Escritura, devemos entender que não fala de nosso espírito dando testemunho a qualquer coisa muito menos ao Espírito de Deus. Mas diz, O Espírito (sabemos que fala do Espírito de Deus porque há somente UM ESPÍRITO, e esse é o Espírito Santo de Deus. E Paulo disse,) “O Espírito mesmo da testemunho a nosso espírito, de que somos filhos de Deus,” E se O Espírito Mesmo então não fala de outro espírito mas de um e o Único espírito de Deus.

Não o espírito de Deus mas meu espírito, e certamente não fala de meu espírito dando testemunho de qualquer coisa. Mas nos diz plenamente que todo o Espírito de Deus por si mesmo é que dá testemunho com nosso espírito. Assim que não estamos vendo aqui ao que nós fazemos, nem estamos vendo aqui ao que recebemos. Nem até mesmo no que tocamos ou com nosso próprio espírito, porque nosso espírito não tem nada que ver com este versículo da escritura, no sentido que este versículo não fala de nosso espírito dando testemunho de qualquer coisa, mas fala do Espírito de Deus dando testemunho deste transcurso com nosso espírito. Fala do que Deus mesmo em Seu Espírito está dando testemunho.

E Paulo disse em GÁLATAS 6: 3 “Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.”

Então não é o que você pensa que conta alguma coisa para Deus, mas o que Ele pensa é o que verdadeiramente importa.

Em I JOÃO 1: 7 lemos “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados,”

(e isso significa dizer a mesma coisa que ele diz deles e não os cobrir com nossas próprias justificativas por eles)

ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Agora, aquela gente que lêem Romanos 8:16 mal, “O Espírito mismo da testemunho a nosso espírito, de que somos filhos de Deus,” lêem como se fosse assim, “Nosso espírito dá testemunho com Seu Espírito,”…

O problema é que muita gente lêem mal, tratam de se convencer eles mesmos que é seu próprio espírito o que dá testemunho com o Espírito de Deus e isso lhes faz algo.

E eles não aceitarão a posição soberana de Deus que Ele não precisa deles.. Não, bastante, levando a suposição que é o próprio testemunho deles no espírito deles e a própria escolha deles, eles anulam e exterminam o testemunho Do Espírito e a eleição que é reservado a Deus para fazer isto, e Ele só.

Porque quão boa é nossa eleição se não é a eleição de Deus? E quão bom é dar testemunho de nosso próprio espírito se Deus não o tem feito sê-lo.

Você pensa que só porque você sente nisso o faz ser correto? Lixo! Eu me lembro de um homem uma vez que me disse isso que está bem de ir e se divorciar de sua esposa e se casa com outra mulher quem se havia casado já várias vezes, porque ele caiu. Ele disse, o Espírito de Deus tinha concordado nele quando a beijou a ela e por tanto isso tem que estar bem se casar com ela. Esse homem não sabia a diferença entre o espírito de luxuria e o Espírito de Deus.

E o problema com a leitura desta Escritura é com uma compreensão má que muitos tem feito assim por muito tempo, que tem produzido somente fanatismo em lugar de uma morte sincera a si mesmo. Entre a linha fanática você terá aqueles que sempre dão testemunho em seu espírito, este, isto ou o outro. Mas esta Escritura não fala do que damos testemunho em nosso espírito, senão o que Deus dá testemunho em nosso espírito. Diz: O ESPÍRITO também dar Testemunho como nosso espírito.

E como podia O Espírito de Deus pode alguma vez dar testemunho a qualquer espírito que não é nascido de novo em Sua própria imagem?

Porque dar testemunho fala da identificação. E assim que quando o Espírito dar Testemunho a seu espírito que não é seu espírito humano que dar testemunho, senão Seu Próprio Espírito que tem vindo em você e o tem feito uma nova criação em Cristo Jesus.
Usamos o termo em nossas conversações diárias e dizemos coisas como isto, “eu posso dar testemunho disto.” E o que nós realmente queremos dizer é que nos identificamos com isso... O que acontece embora, é porque a mente fanática também é uma mente muito consagrada, consagrada a suas idéias fanáticas da linha, e porque o vemos e porque nós vemos isto este então como uma mente consagrada, é portanto assumido pela maioria dos observadores que é uma mente sincera, e depois de tudo nós não queremos fechar e bater numa pessoa de repente porque eles são sinceros. Mas aqueles que caminham neste estado chegam a ser de uma mente celestial que eles terminam em qualquer terreno bom, e como resultado eles acabam se mudando a outros devido ali a condição mental extrema, e então quando outros dirigem assim longe daquele tipo de mente, eles perdem com a consciência interna do Espírito de Deus que está tratando de dirigir sua alma para as coisas mais Profundas de Sua Palavra. E desse modo eles saem para o lado engomado.

Parece então que na Cristandade, tropeçamos com um extremo ou com outro? Você ou vê aqueles que são tão desprovidos (nulos) de sinceridade que se desprendem como cristãos mui secos e engomados, ou em mudança, você vê aqueles que são super tão excelentes sinceros, que sua sinceridade nos deslumbra até ao fato que estão até agora fora da Verdade que tem chegado a ser quase místicos em sua aproximação á Palavra, e tudo para eles tem algo de grande excelente importância espiritual.

E o irmão Branham nos disse que devemos estar no caminho do meio. Devemos guardar uma distancia suficiente desse espírito de erro e entusiasmo, e todavia sem negar o dom de Deus, e seu chamamento para nós, e nossa sensibilidade a Seu Espírito movendo-se entre nós e em nós.

Para caminhar com um equilíbrio como Seus filhos,necessitamos considerar caminhar em Sua presença e ter o próprio temor de Deus, primeiro, ante tudo, o temor do Senhor é o princípio da Sabedoria.Portanto, devemos nos perguntar, o que é este testemunho ou testemunho do Espírito? A pergunta real deveria ser, o que é o testemunho do Espírito de Deus, e, como o faz, Deus, “da testemunho com nosso espírito que somos os filhos de Deus?”

Voltemos ao Livro de João e veja o que a Palavra de Deus nos disse acerca deste testemunho que Deus tem acerca de Seu Filho. Porque aqui está o modelo que devemos seguir.Em JOÃO 5: 30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. 31 Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. 32 Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. 33 Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34 Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis. 35 Ele era a candeia que ardia e alumiava, e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz. 36 Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.

Notem o que Jesus nos disse que o testemunho do homem, não importa quem seja, todavia não é suficiente boa. O testemunho deve vir do Espevito, ou O Pai Mesmo.


Brian J. Kocourek

Contacto e Información:
Grace Fellowship Tabernacle
2380 Jefferson Street
Highland Heights, KY 41076
Pastor: Brian Kocourek mailto:brian@rvpi.com
http://www.messagedoctrine.net/MDSpanish/Principal.htm


Pueden tambien comunicarse a la siguiente direccion: marionina357@yahoo.com

Podem também comunicar-se pelo seguinte endereço: radiounife@hotmail.com

http://www.doutrinadamensagem.com.br/
http://groups.msn.com/doutrina

Nenhum comentário: